quinta-feira, outubro 27, 2005

Isto é Cortegaça....

Boas!! Estava eu a comentar uma foto no blog da minha amiga Daniela (ohhh Danielaaaaaaa!!! ;D), quando subitamente reparei numa montagem que ela tinha feito com fotos do pexoal do Grandioso Parque de Campismo e Caravanismo "Os Nortenhos", em Cortegaça (ou Cortega para os amigos), a minha 2ª casa, o 'nosso' cantinho especial... ;).
A saudade imediatamente se apoderou de mim. Mtos bons momentos lá passei ao longo de todos estes anos, e apenas desejo que tal continue por mt tempo....
Quem ñ tem o constante 'bixinho' de ir para la, até mesmo em alturas em que sabe k ñ está la quase ninguém e que vai apanhar uma real seca? É este o espirito de quem realmente ama aquele espaço, espirito esse que mtas vezes ñ é entendido e que em alguns casos é esquecido.... Nunca haverei de perder esta forte ‘ligação’, porque 'nasci' lá, porque 'sinto' aquele lugar. Muitas amizades lá estabeleci, com as quais vivi e espero continuar a viver momentos inesquecíveis! Quem ñ tem saudades das míticas noites na melhor disco do Mundo 'Dacasca'? :D Recordo igualmente com enorme saudade os dias passados na praia, as churrascadas, horas perdidas a jogar PS2 (COLADOS!!! :D) e a ver filmes, os jogos de futebol e volley, as coboiadas na mais bem equipada roulote do parque, à qual carinhosamente lhe demos o nome de 'Barracão' (nem luz tem!! :D), festas da praia, etc etc...
Antes de falar individualmente e de uma forma + informal sobre algumas pessoas, quero desde já agradecer o facto de me aturarem todos os Verões, e dizer que de uma maneira ou de outra todos são especiais para mim.
E agora? vou começar por quem? devia ser uma menina né? hummm.... nada disso, vou antes começar pelo + recente amigalhaço.... ;) Pois é Filipe! És mesmo tu! Na verdade (e como já te disse a algum tempo), eu ñ ia mt com a tua cara...! Este ano revelaste que eras uma excelente pessoa! Um amigo do peito! Admiro-te bastante porque és daquelas pessoas em que ta tudo sempre bem com elas, e tas sempre pronto para tudo (seu bebado!! :D)!!
Mudando agora para uma nina, a Denise tb tem todo o meu carinho e a minha amizade. Ñ deixa de ser uma pessoa especial para mim, até porque , apesar de tudo já foi minha namorada. É uma ganda maluca!! Ta sempre pronta pá borga!! O que ela quer é curtir!! No entanto considero-a uma pessoa bastante responsável e mt adulta em alguns aspectos...
Passo agora para um dos meus primeiros amigos na minha adolescência, digamos assim. O grande Tiago Moutinho (ou Moutas pós amigos :D)!! Se este homem ñ tivesse nascido, seguramente teria de ser inventado!!! Tá sempre na real palhaçada, quando ñ tá xateado com tudo e todos!! Tem um feitio mt especial mas ñ deixa de ser amigo do seu amigo e uma excelente pessoa! (Depois traduz isto para o Rogério, ok Tiago? :D).
O outro dos tais ‘primeiros amigos' é o Hugo Castro, o verdadeiro jogador da bola e o engatatão :D!! Mais uma excelente pessoa, que eu espero um dia destes ver a actuar na alta roda do futebol!! Quiçá no seu amado FCP!! Mereces ser feliz...
As minhas amigas Gémeas tb estão no coração... Exímias jogadoras da bola :), simpáticas, amorosas, carinhosas.... etc etc etc. A Gena decidiu dar-nos + uma alegria ao dar a luz o pequenino Diogo!! Ainda ñ o vi mas estou deveras ansioso para o fazer...
Falo agora do meu futuro afilhado de faculdade, né Pedro??? Aí de ti k escolhas outro!!! :D É o nosso 'Polo Men'!! Um miúdo 5 estrelas!! Tb está td sempre bem com ele!! Um dia tb o veremos na alta roda do polo aquático, juntamente com o mitico 'Polo Men II', mais conhecido por 'Shrek' ou Cristiano, excelente dançarino e imitador dos 'Gato Fedorento'!!
Inevitavelmente terei de falar no João Vieira (cien pós amigos!! hehehe :D). Mais um engatatão e artista da bola (as vezes até lhe chamo o 'nosso Deco')!! Tb é o homem dos tiques!! Aqueles jeitinhos na boca e no casaquinho ñ enganam ninguém :D!!
A seguir temos o 'ganda maluco' lá do sitio!! Já toda a gente sabe de quem eu estou a falar né? O João Carlos pois claro!! Uma jóia de pessoa (como dizem os velhos)!! Tb é daqueles que ñ dispensa uma boa coboiada, ta sempre bem disposto, e ñ perde uma oportunidade para intimidar o Paulo a afastar-se dele pelo menos uns 50 metros :D!!! Promete tb ser uma 'Star' no futsal e acabou de assinar um contracto milionário por + um ano com o Baguim FC :D!! É mais um grande amigo apesar de ele ñ me axar mta piada antes de me conhecer...
Antes k me esqueça, é importante referir que estes dois últimos rapazes moram no verdadeiro 'cu do mundo', lugar esse que tem o nome de Terronhas (Terronhas City pós amigos) e é mais desconhecido que a própria Vila de Cortegaça :D!!
Por falar em terriolas... Quem ñ conhece o grande Maia, o homem de Penafiel :D!! O rapaz que com 12 anos já tinha 1,80 metros de altura (ou menos :D)!! Mais um cliente assíduo das grandes festarolas, pena é k tenha sempre de acabar as férias + cedo por causa do futebol...! Bem falta nos fizeste no torneio, para bater bola e dar porrada, k é o k tu fazes com ninguém :D!! É uma simpatia e tb amigo do seu amigo. Vejam só k neste ultimo Penafiel - SLB ele ordenou aos jogadores da equipa da casa que perdessem o jogo, só para me agradar :D!! Tem uma prima que é uma pessoa realmente fantastica! Diana de seu nome, so tem bondade e mta amizade no seu coração...
Falarei agora da Daniela. Dançarina compulsiva, esta rapariga so está no seu habitat natural quando se encontra em cima de uma cadeira, ou de uma coluna, ou até do balcão do Dacasca!! Tem a mania de começar a gritar 'uelélélé' no meio da pista de dança, o k eu ñ axo mt piada, né Dani? :D Meninos casem com ela, pk para além de ser uma rapariga 5 stars, faz uns crepes maravilhosos!!! oooohhhhhhhh daaaaaniiiiieeeellllaaaaa!! (tinha de acabar assim :D) Inevitavelmente terei de falar no casal maravilha Marco e Inês!! Estes miúdos foram feitos um para o outro!! É que ñ descolam :D!! Vejam lá mas é se marcam o casamento por k eu quero ir comer a vossa custa um dia destes!! O Marco é um bebado e folião compulsivo, que atrai mtas mulheres na idade da menopausa :D!! Nunca me haverei de esquecer do episódio de teres atravessado todo o balcão do Dacasca para eu te pagar o cartão... A Inês (ou Maria Inês, para mim :D), é uma grande senhora!! Simpática, simples, amiga, e mta coisa mais... só qualidades! Marco, escolheste mt bem ;). Volto-me agora para as 4+1 'gandas malucas' la do parque!! Vanessa, Vania, Neusa, Nadia e Maria João (grande nome!! :D) vcs são um espectáculo!! Boas raparigas, excelentes dançarinas e ñ podem beber um copo que ficam logo a cantar o Fado!!! hehehehe
Quem igualmente merece uma ‘menção honrosa’ é o nosso amigo Miguel, o Playboy do parque :D!! Este bom rapaz até para ir jogar futebol se vai por bonito!! :D
Ñ posso também excluir todo o pexoal que me aturou enquanto criança e que ainda o vai fazendo assiduamente. O Bruno é uma dessas pessoas, por quem eu nutro uma grande estima. Quem alguma vez poderá eskecer todos aqueles momentos passados perto do WC a jogar as ‘escondidinhas’ ;)? Como essa houveram mtas outras brincadeiras que mt me divertiam e que mt me faziam ‘crescer’ (ou ñ!! :D)
Era imperdoável ñ falar do irmão do Marco!! A verdadeira ‘Personagem’ ou ‘Figura’ ou até mesmo ‘Zé Quim Fontes’ !! Hugo, ñ ligues ao teu irmão!! És o Maior!!!
Bem, axo melhor ficar por aqui… isto já está enorme!!! Espero ñ me ter esquecido de ninguém!! Se o fiz peço desculpa (lol).
Foi com grande sentimento que escrevi este texto. Gostava mt que o comentassem.
Bjinhos e/ou abraços pa todos.
Habemus Papa… mai nada!

11 comentários:

Anónimo disse...

curti tudo o q li do teu blog, em especial sobre cortegaça....beijinhos.continua! Marta

Anónimo disse...

é verdade também te revelaste um bom amigo para mim, és um gajo porreiro como se diz na gíria, fora que és o meu parceiro na "cachaça",grandes noites de loucura,sem comentários...abrc
brth.antes de mais abrc ou bj para toda a gente do camp.

Anónimo disse...

melim, tu vais dar exkritor pá,fiko feliz por saber k gostas tanto d nos(ppl cortegaça) pk nos tb gostamos mt d ti,eheh.engatao eu??fdx tu n tenx moral pa falar,loOl:)ahhh!!é verdad...s tiveres alguma coisa contra terronhas diz logo:Plol.despexo m c 1 beijo na kara,e continua a faxer de cortegaça a 2a melhor terra do mundo(pois a melhor é terronhas,lool)abraço

Anónimo disse...

venhu eu dar aki uma expreitadela kd m deparu com este grande texto...bem kd comecei nunca mais descolei pk tds os bocadinhos k lia recordava me de tds os momentos k passamos....e lembrava m com mt carinho pk sei ki tb foi com o msm sentimento k o escreveste....
dps de algum tempo lembraste t de fazer esta surpresa,este presente sim pk pa mim isto é um presente saber k apesar de tar longe e de n ter mt contacto, inda ha sp alguem k se lembra de mim e axu k tds as pessoas do campismo pensam da msm maneira.....bigada pela minha parte...axu k ta simplesmente lindu...NUNCA m vou eskecer de voces, pois tds sao especias cada um a sua maneira mas sao....haaaaaaa n penses k m eskeci k te devo um pedido de dsc por n te ter dado os parabens mas houve uns pekenos contratempos,mas n vale a pena contar pk de kkr maneira n ha dsc possivel...por isso DESCULPA mais uma vez...
e nas ferias de natal vamos la ver se combinamos fazer um jantar e ir pa night loOol....hehehe....
bjs mtmtmtmt gandix porta t bem(ups axu ki ficou um cadinho grande...loOol)ass nessita

Anónimo disse...

É longo sim, mas n consegui deixar d le-lo todo até ao final..bom demais ler td isto e perceber k n sou a unica a amar akele lugar!Ha la algo de muito fantastico k m faz sentir tao melhor..cm s td d repente se tornasse diferente, perfeito!
Um obrigada clr pelo segmento k m dedicaste, e um bem maior por teres, simplesmente, escrito!
Bem..axo k devo ficar por aki, agr com uma saudade interminavel da nossa cortegaça e d toda a gente k faz cada pedacinho dakele espaço ser ainda melhor!
Para ti: beijo e um abraço apertado, com a amizade k tenho e a k n tenho dentro d mim..mereces*

Anónimo disse...

oix melambe.. o texto ta ximplexmente lindo.. kd kumexei a ler bateu logo akela xaudade dux amigux.. dax brinkadeirax.. dax noitex.. dax tardex na praia.. de todo mxm.. e um mundo completamente difrente k axu k nnhum d nox abdica dele ne?! adorei mxm.. foi mt bom ter lido ixtu e recordadu tdx ux mumentox k paxamux tdx juntox.. ta LiNDo.. e po ano ha maix ne?! o ppl du camp ta todo aki nu meu (L).. bju gandx.. neuza*

Anónimo disse...

oix trendu... ki xaudadx k m deu agr..poix..realmente tenhu mxm mtx xaudadx d ppl d kamp...i d tdx ax noitex k paxamx tdx...bm gnd paxienxia k tvxt a exkrever ixu td...mx nota.x k veiu mxm d fundo d koraxao...bgd..fikei mxm mt kontente..aliax axu k td a gente fikou kontente...ta mxm lindo** bigada...beijinhuxx...po ano ha + experu eu...beijinhux gndx...fk bm

Anónimo disse...

EI padrinho!! aí tá uma bela e exemplar descriçao do espaço por nos ocupado na maior parte do verao!!pessoal expectacular...sem palavras para descrever msm..;)bem abraço padrinho, e um abraço e bj po pessoal de CortegaçA!![[]]

Anónimo disse...

Ei Gabiru ta mt bom o blog... Ai eu é k sou o Bebedo? ta bom ta... não te preocupes que tu vais ser o menino das alianças... se conseguires chegar ao altar é claro... lol.
Olha não te esqueças do estágio para a "drink team 2".

P.S. Se vires akela tua amiga do dakasca com pelos no peito e bigode, manda-lhe um abraço apertado da minha parte.

O melei é nosso amigo... o melim é gabiru... o melim é nosso amigo... gosta é de...

Anónimo disse...

oix!!!!!indda bem k fst aomeu log i t inspirast pa escrever nu teu...o textu ta winduh...agr inda m deu+ saudaditas du kmp...gndas moments la paxadus...eheh
olha k tu nu dacasca tb n paravas smp divertido...ate knd dizias "welélé u c******"..lol...=P
j sbes k t kurtu ttl a ti i a td u ppl d la...po anu irems ter mts + moments axim...;) u ppl é simplesment fantastiko i sei k em cd1 d voxes oxo ver 1 amigu...bem fiko por aki...
bjux mt gnds pa tuh...(aie joaaaaaaaoooooooo)eheh

Anónimo disse...

Melim foi com o maior agrado que li este blog.. secalhar uma beca tarde nao?? Desde ja agradeço por tudo o k fizeram por nos "Dacasca"... E com muita esperança te espero a ti e ao teu pessoal todo no verao 2007...

Ps vai ser o melhor verao de todos os anos

abraço

Tiago Ferreira
Dacasca Bar