segunda-feira, dezembro 11, 2006

"165 anos de Bonfim"


Boas!!

A minha antiga casa na gloriosa Rua da Lomba... =D
A minha escola primária, Escola nº 27... as pessoas de lá...
O Liceu Rainha Santa Isabel... as pessoas de lá...
O Liceu Alexandre Herculano... as pessoas de lá...
A Rua de Sta Catarina... as tardes lá passadas...
A igreja do Bonfim... a imponência e beleza ao longe...
A pequena capela do Heroísmo...as tardes de catequese e as manhãs de missa...
O Madureira... as francesinhas com os papás...
O meu café, o Velasquez... os momentos com os amigos...
Etc, etc, etc...

Pois é, a minha freguesia faz hoje 165 anos... =)
Apesar de viver em Baguim do Monte, Gondomar à aproximadamente 6 anos... Nunca me deixei de sentir um orgulhoso Bonfinense.
Essa grande freguesia que alberga sítios e memórias minhas e que ainda sempre lá paro, como se de lá ainda fosse... Um bairrismo que sinto e que não o sei explicar ao certo...
Nasci no Bonfim, sou do Bonfim e serei do Bonfim... até morrer.


Habemus Papa, mai nada!!

Sem comentários: